Remarcada para fevereiro audiência contra demissões no Grupo RBA

Foi adiada para o dia 03 de fevereiro, às 8h20, a audiência na 5ª Vara do Trabalho de Belém, referente à ação de reintegração e de indenização por danos morais dos quatro jornalistas demitidos pelo Grupo RBA em função da greve, ajuizada pelo Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA). A assessoria jurídica do grupo juntou documentos que ocasionou o pedido de vista do processo.

… Continue lendo… →

Reunião com TV Record discute situação dos jornalistas na empresa

O Diretor executivo da TV Record Belém, atendendo à solicitação do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) reuniu-se nesta terça-feira, 17, com representantes do Sindicato para discutir a situação dos jornalistas na empresa. A reunião foi motivada pelo sequestro relâmpago do jornalista Ronaldo Gillet, na última segunda-feira, 16. O Sinjor entende que houve represálias devido à linha editorial orientada pela empresa.

… Continue lendo… →

Sinjor-PA repudia violência contra o repórter da TV Record Belém, Ronaldo Gillet

O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) vem a público alertar a sociedade sobre os perigos aos quais os jornalistas do nosso Estado têm sido expostos. Muitas vezes, vitimas da subordinação de uma linha editorial questionável e perigosa, imposta pelos empregadores aos trabalhadores da nossa categoria. Nesta segunda-feira, 16, o jornalista Ronaldo Gillet, … Continue lendo… →

Audiência da ação coletiva do Sinjor-PA contra demissões de jornalistas no Grupo RBA

Nesta terça-feira, 17, às 8h45, na 5ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho, acontece a audiência na ação coletiva ajuizada pelo Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA), contra a Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA), que demitiu os jornalistas Felipe Melo, Cris Paiva, Amanda Aguiar e Adison Ferrera, que participaram da greve realizada em setembro deste ano.

… Continue lendo… →

Sinjor-PA e Vale promovem seminário de jornalismo em Marabá

Com o objetivo de integrar e atualizar os profissionais da área de jornalismo, o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), em parceria com a Vale realizou neste sábado, 14, no Itacaiunas Hotel, o I Seminário de Jornalismo de Marabá. O evento foi destinado aos profissionais que trabalham em redações, além de jornalistas que atuam nas assessorias de instituições de Marabá.

… Continue lendo… →

Jordy faz pronunciamento em defesa do curso de jornalismo da UFPA

Atendendo ao pedido do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) fez na manhã desta quinta-feira, 12, no plenário da Câmara dos Deputados, um pronunciamento em defesa defesa do curso de jornalismo da Universidade Federal do Pará (UFPA), que teve seu vestibular de 2014 suspenso pelo Ministério da Educação.

… Continue lendo… →

Prêmio reconhece profissionais da imprensa paraense

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), com apoio do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) realizou nesta quinta-feira, 05, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar, a festa de confraternização dos jornalistas paraenses, que neste ano trouxe a primeira edição do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo. A cerimônia de abertura foi feita pelo presidente da Fiepa, José Conrado, que destacou a importância de valorizar e reconhecer trabalhos de profissionais da imprensa em diferentes categorias.

… Continue lendo… →