Sinjor-PA exige investigação de violência contra jornalistas durante protestos

As constantes agressões registradas durante a cobertura de protestos evidenciam a urgência de medidas cabíveis para coibir a violência contra profissionais da imprensa. Na noite desta terça-feira, 27, mais uma vez, uma equipe da TV Record Belém foi vítima de um triste episódio de brutalidade. 

… Continue lendo… →

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO JORNALISTA RAIMUNDO OLIVEIRA MELO

O jornalismo policial paraense está de luto. Faleceu neste domingo, 25, o jornalista Raimundo Oliveira Melo, de 64 anos de idade, dos quais 34 anos foram dedicados ao exercício da profissão. Ele foi jornalista respeitado e de competência reconhecida pela categoria. Passou por quase todos os jornais da capital, como O Liberal e os extintos O … Continue lendo… →

Grupo RBA recorre e justiça do trabalho mantém reintegração

A juíza da 5ª Vara do Trabalho de Belém, Karla Martins Frota, sentenciou nesta segunda-feira, 26, os embargos de declaração protocolados pelo Grupo RBA, e manteve a sentença anteriormente conferida, que julgou totalmente procedente a ação coletiva movida pelo jurídico do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), em pela reintegração dos quatro jornalistas demitidos na TV RBA, Diário do Pará e Diário On Line, em setembro do ano passado, logo após o fim do prazo de estabilidade de 45 dias firmada em acordo com o Sindicato.  

… Continue lendo… →

Sinjor-PA protocola requerimento na SRTE e MPT contra a Rede Record

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) protocolou no dia 14 deste mês, no Ministério Público do Trabalho (MPT) e na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), requerimentos solicitando apuração de graves denúncias contra a Rede Record Belém. A entidade requer que os órgãos competentes investiguem a ocorrência de assédio moral e desrespeito praticado pela empresa, contra seus funcionários.

… Continue lendo… →

Sinjor-PA defende piso salarial de R$ 3,2 mil para jornalistas paraenses

Durante audiência realizada na tarde de terça-feira, 20, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), Sheila Faro, solicitou ao presidente da Casa, deputado Márcio Miranda (DEM), que apresente um projeto de lei instituindo o piso salarial de R$ 3,2 mil aos jornalistas paraenses.

… Continue lendo… →