Sinjor-PA apoia jornalistas de Santarém e repudia demissões injustas

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA) vem a público manifestar seu mais veemente repúdio a possíveis demissões de jornalistas de Santarém, região oeste do Pará. A entidade manifesta apoio à luta dos jornalistas de Santarém, que foram às ruas no último dia 20 de junho protestar contra duas demissões em um jornal local, e os aviltantes salários a que são submetidos pelas empresas de comunicação locais. Entendemos que a livre manifestação do pensamento sempre foi o instrumento basilar de construção da luta dos trabalhadores e aspecto fundamental da democracia brasileira.

… Continue lendo… →

ORM nega cláusulas de acordo coletivo e tenta barrar assembleia

As ORM negou todas as cláusulas e, novamente, apenas propôs como resposta à data-base deste ano a reposição da inflação, de 5,81%. Além da negativa, tenta impedir que o Sinjor realize uma assembleia com a categoria dentro da TV Liberal, marcada previamente para este dia 26. A proposta com 14 itens foi protocolada no dia … Continue lendo… →

Sinjor-PA ajuíza ação cautelar contra as ORM

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) ajuizou no dia 9 deste mês, na 3ª Vara do Trabalho de Belém, uma ação cautelar de exibição de documentos com pedido de liminar, contra as Organizações Rômulo Maiorana (ORM). O processo trata da compensação das horas extras dos jornalistas que trabalham na empresa. A ação contempla todos os jornalistas, sindicalizados ou não.

… Continue lendo… →

Sinjor-PA convoca jornalistas das ORM para assembleia geral

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) convida a todos os jornalistas que trabalham nas Organizações Rômulo Maiorana (ORM) para participarem das assembleias  a serem realizadas na próxima quarta-feira, 25, às 12h e 18h30, na redação do jornal O Liberal, e na quinta-feira, 26, na TV Liberal, também às 12h e 18h30. O objetivo é decidir ações de luta para o alcance das cláusulas propostas na pauta de reivindicações.

… Continue lendo… →

Chapa 1 vence eleição do Sindicato dos Jornalistas do Pará

A chapa 1, apoiada pela atual gestão do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), venceu na noite desta quarta-feira, 11, a eleição para a nova diretoria que vai liderar o Sindicato no triênio 2014/2017. O pleito ocorreu com três urnas fixas distribuídas na sede da entidade, e nas redações dos jornais Diário do Pará e O Liberal. Também teve a urna itinerante, que percorreu as redações da TV Liberal, TV Record e da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa). Foi o total de 279 votantes, sendo que a chapa 1 obteve 160 votos contra 111 da chapa 2.  Houve três votos em branco, e cinco nulos. 

… Continue lendo… →

Eleição do Sinjor-PA acontece nesta quarta-feira, 11

A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) ocorrerá nesta quarta-feira, 11, das 8h às 20h. O pleito acontecerá com três urnas fixas distribuídas na sede do Sindicato, e nas redações dos jornais Diário do Pará e O Liberal. Também haverá a urna itinerante, que percorrerá as redações da TV Liberal, TV Record e a Fundação Paraense de Radiofusão (Funtelpa). Estão aptos para votar 426 jornalistas.

… Continue lendo… →