Data-base 2014: Jornalistas das ORM promovem novo ato público em protesto ao pouco avanço nas negociações

Em mais um dia de luta por melhores salários e condições de trabalho, os jornalistas das Organizações Rômulo Maiorana (ORM) realizaram na manhã desta quinta-feira, 28, em frente à sede da TV Liberal, novo ato público em protesto contra a falta de avanço nas negociações da data-base 2014. Na mobilização, que teve o apoio do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), os trabalhadores vestiram-se de preto, para mostrar o descontentamento com a situação. Os jornalistas já haviam realizado, no último dia 14, duas manifestações históricas em frente à sede do jornal O Liberal, ao meio dia e às 18 horas.

… Continue lendo… →

Empossada nova Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará

A nova Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), presidida pela jornalista Roberta Vilanova, e tendo como vice-presidente, o repórter cinematográfico, João Freitas, foi empossada em cerimônia realizada na noite de sábado, 23, na sede do Sindicato dos Urbanitários do Pará, para o cumprimento do mandato do triênio 2014/2017. Composta por membros da gestão passada, que se mesclam a novos integrantes, a Diretoria pretende dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido no Sindicato ao longo dos últimos anos. 

… Continue lendo… →

Data-base 2014: Assembleia rejeita proposta das ORM e delibera ações de luta para avanços nas negociações

Reunidos em assembleia nesta terça-feira, 19, na sede do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), os jornalistas das Organizações Rômulo Maiorana (ORM) rejeitaram a contraproposta rebaixada da empresa, enviada  minutos antes da assembleia do dia 12 de agosto. Os trabalhadores também deliberaram pela realização de novo ato público no dia 28, às 8h, em frente à sede da TV Liberal. Todos os jornalistas estão convidados a comparecer à manifestação, vestindo-se de preto para demonstrar o descontentamento da categoria.

… Continue lendo… →

Data-base 2014: assembleia com os jornalistas de rádio e TV nesta quinta-feira, 21

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) convoca os jornalistas que trabalham nas emissoras de rádio e TV filiadas ao Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Pará (Sertep), para assembleia de mobilização e deliberação a ser realizada nesta quinta-feira, 21, às 20h30, na sede do entidade (Diogo Móia, 986, entre 14 de Março e Alcindo Cacela – Umarizal).

… Continue lendo… →

Data-base 2014: Após ato público, jornalistas das ORM farão assembleia nesta terça-feira, 19

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) convoca os trabalhadores das Organizações Rômulo Maiorana para a assembleia deliberativa que será realizada nesta terça-feira, 19, às 12h, na sede da entidade (Rua Diogo Móia, 986, entre as travessas 14 de Março e Alcindo Cacela). Com o apoio do Sinjor-PA, os jornalistas das ORM realizaram, na última quinta-feira, 14, duas manifestações históricas em frente à sede do jornal O Liberal, ao meio dia e às 18 horas, em protesto contra a proposta rebaixada da empresa, que não atende os anseios da categoria.

… Continue lendo… →

Nova diretoria do Sinjor-PA toma posse neste sábado, 23

A nova Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) toma posse neste sábado, 23, em solenidade às 18h30, na sede do Sindicato dos Urbanitários do Pará. A entidade terá como presidente a jornalista Roberta Vilanova, que irá substituir Sheila Faro. O cargo de vice será ocupado pelo repórter cinematográfico, João Freitas. Após a cerimônia haverá um coquetel de confraternização com música ao vivo.

… Continue lendo… →

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO JORNALISTA RUBENS SILVA

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) lamenta profundamente o falecimento do jornalista Rubens Silva, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 15. O jornalista tinha 85 anos e estava internado há um mês no Hospital Beneficiente Portuguesa, onde lutava contra um câncer no estômago. Aposentado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT/8ª), Rubens Silva … Continue lendo… →

Data base 2014: Jornalistas das ORM promovem ato público no jornal O Liberal

Os jornalistas trabalhadores das Organizações Rômulo Maiorana (ORM) decidiram realizar um ato público em frente à sede do jornal O Liberal, amanhã, 14. A manifestação ocorrerá em dois horários: às 12h e às 18 horas. A decisão foi tomada em assembleia realizada no início da tarde desta terça-feira, 12, no Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA). Para marcar a mobilização, os trabalhadores vestirão preto, como forma de protesto contra a proposta de acordo coletivo enviado pela empresa minutos antes da assembleia. “A contraproposta da empresa, que chegou ao Sinjor-PA três meses depois de enviada a pauta de reivindicações, traz poucos avanços em relação ao anseio dos trabalhadores”, informa a presidente eleita do Sinjor-PA, Roberta Vilanova.

… Continue lendo… →