Sinjor-PA confraterniza jornalistas e premia vencedores do II Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo

O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) realizou na noite desta quinta-feira, 27, na Usina 265, sua tradicional festa de fim de ano, reunindo jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos e convidados, que lotaram o espaço num clima de muita confraternização. A noite, ao som da banda RP2, contou com sorteio de brindes e também com homenagem aos jornalistas Franssinete Florenzano, Emanuel Villaça, José Maria Pedroso (Piteira), Priscila Amaral e Luciana Kellen, da Comissão da Verdade criada pelo Sinjor-PA  para investigar os casos de violação e agressão ao trabalho de jornalistas paraenses, no período da Ditadura Militar no Estado.   

… Continue lendo… →

Sinjor-PA realiza ação voluntária em festa de confraternização

A festa de confraternização do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) inclui, desta vez, uma ação de responsabilidade social, beneficiando a instituição espírita Lar de Sabina, que desenvolve projetos sociais no distrito de Icoaraci. Lembramos que os associados convidados podem fazer a doação de um brinquedo para o Natal das crianças atendidas pela instituição.  O evento será realizado nesta quinta-feira, 27, a partir das 20h, na Usina, 265, juntamente com a entrega do Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, uma realização do Sinjor-PA em parceria com o Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral).

… Continue lendo… →

Festa do Sinjor-PA e entrega do Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo

Nesta quinta-feira, 27, a partir das 20h, na Usina, o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) realizará a tradicional festa de confraternização  dos jornalistas paraenses. Na ocasião, também serão conhecidos os vencedores da segunda edição do Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, promovido pelo Sinjor-PA e o Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral). O prêmio visa a reconhecer as melhores produções jornalísticas relacionadas ao desenvolvimento da mineração no Brasil, especialmente no Pará. 

… Continue lendo… →

Juiz profere sentença contra a Funtelpa por desvio de função de repórter cinematográfico

O juiz Vanilson Rodrigues Fernandes, da  9ª Vara do Trabalho de Belém, proferiu sentença favorável à ação movida pelo jurídico do Sindicato dos Jornalistas do Pará  (Sinjor-PA) em favor do repórter cinematográfico,  Nelson Baptista dos Santos, da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa). O processo trata do desvio de função do funcionário na Fundação, contratado com o extinto cargo de operador de VT. Nelson exerce como repórter cinematográfico há 20 anos sem a devida remuneração.

… Continue lendo… →

Sinjor-PA cobra estrutura para a Comissão da Verdade

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) fortaleceu a cobrança por estrutura para o efetivo funcionamento da Comissão Estadual da Verdade (CV), em reunião com os membros da CV e os deputados estaduais Edmilson Rodrigues (PSOL) e Carlos Bordalo (PT), nesta quinta-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Pará. Lançada no último dia 1o de setembro, os membros da CV não possuem sequer sala para trabalhar. Os deputados se comprometeram em apresentar emendas no total de R$ 1 milhão à CV, enquanto as entidades civis com assento na comissão ficaram de elaborar uma carta cobrando condições de trabalho ao governador Simão Jatene.

… Continue lendo… →

Sinjor-PA e Simineral convidam para premiação e festa natalina

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) convida seus associados para a entrega do Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo e tradicional festa dos jornalistas paraenses, no dia 27 de novembro, às 20h, na Usina 265. O Prêmio é uma realização do Sinjor-PA em parceria com o Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral). Além de … Continue lendo… →

Sinjor-PA defende fortalecimento da comunicação

O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA) participou, no dia 11 de novembro, da oficina temática de Economia Criativa promovida pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e Secretaria Municipal de Economia (Secon) no Espaço São José Liberto em Belém. Parte do projeto “Belém 400 anos”, a oficina tinha como objetivo traçar metas e ações para as políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico da capital paraense.

… Continue lendo… →

Nota manifesto – Diário do Pará

A respeito da nota “Pelegos”, publicada nesta terça-feira (11), na coluna Repórter Diário, do jornal Diário do Pará, o Sinjor-PA afirma que não tem nenhum alinhamento político partidário e que continua a repudiar todo e qualquer tipo de violência contra o ser humano. Tendo em sua atual Diretoria a mais variada gama de matizes ideológicas, … Continue lendo… →