Sinjor-PA pede que Comissão de Ética decrete perda do mandato do vice-presidente

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) entregou, no dia 19 de dezembro, à Comissão de Ética da entidade, um  documento solicitando a perda do mandato de vice-presidente do repórter cinematográfico João Freitas, preso em flagrante no dia 17 de dezembro, após agredir a jornalista Eliete Ramos, também diretora do Sindicato.  A iniciativa tomou como base o artigo 90 do Estatuto do Sinjor-PA, letra “f”, que prevê a perda do mandato em caso de “agressões físicas e morais a membros da Diretoria ou sindicalizados”.

… Continue lendo… →

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) vem a público informar que o repórter cinematográfico e vice-presidente da entidade, João Freitas, foi preso em flagrante por violação à Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), tendo como vítima outra diretora deste sindicato. Este acontecimento abalou profundamente os membros desta diretoria, que historicamente militam em … Continue lendo… →

Prêmio Petrobras vai contemplar as melhores matérias regionais do Norte, do Centro-Oeste e de Minas Gerais

A segunda edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo, que acaba de ser lançada, vai premiar a melhor reportagem da Regional Norte, Centro-Oeste e Minas Gerais. A divisão acompanha a forma como a Petrobras organiza suas regionais de comunicação. Ao todo são quatro regionais. A Norte, Centro-Oeste e Minas Gerais engloba os estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais.

… Continue lendo… →

Com mediação do MPT, Sinjor-PA e Funtelpa têm reunião de negociação para ACT

Na manhã desta quinta-feira, 11, no Ministério Público do Trabalho (MPT) ocorreu a primeira reunião de negociação entre o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) e a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), para definir os termos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2016. Mediada pelo procurador Hideraldo Luiz Machado, a reunião serviu como parâmetro para a definição do ACT, que contempla pontos importantes, aprovados pelos jornalistas da Funtelpa em assembleia histórica realizada no dia 10 de setembro deste ano.

… Continue lendo… →

Ação solidária: Sinjor-PA recebe doação de brinquedos para o Natal do Lar de Sabina

Até a próxima segunda-feira, 15, o Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) continuará recebendo doações de brinquedos, que serão entregues a instituição espírita Lar de Sabina, que desenvolve projetos sociais no distrito de Icoaraci. A ação de responsabilidade social tem o objetivo de ajudar o Natal das crianças atendidas pela instituição.

… Continue lendo… →

Sinjor-PA apoia a jornalista Franssinete Florenzano

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) conclama os jornalistas a comparecerem nesta quinta-feira, 04.12.2014, às 9 horas, à 10ª Vara do Juizado Especial Cível, localizada na Av. Romulo Maiorana, nº 1366 (antiga Av. 25 de Setembro), onde haverá audiência de instrução e julgamento da ação movida pelo ex-deputado e atual deputado estadual eleito Luiz Afonso Sefer (PP) contra a jornalista Franssinete Florenzano. A profissional responde ao processo por ter noticiado, em seu blog, a sentença condenatória do deputado a 21 anos de prisão, por crime hediondo – estupro de uma criança de nove anos -, e comentado a sua falta de idoneidade para contratar com o poder público, visto ser sócio de Organização Social que à época dirigia hospital regional do Estado do Pará.

… Continue lendo… →

Comissão Estadual da Verdade no Pará ouve primeiro depoimento

A Comissão Estadual da Verdade no Pará ouviu na tarde desta quarta-feira, (3), no auditório João Batista da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o primeiro depoimento de uma das vítimas de repressão na época da ditadura militar no Estado. O ex-governador Aurélio do Carmo prestou depoimento acerca das circunstâncias da cassação de seu mandato.

… Continue lendo… →