ELEIÇÃO 2017 – Sinjor-PA convoca jornalistas sindicalizados para votarem nesta quinta-feira

27.06.17 – O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) convoca os jornalistas filiados e em dia com suas obrigações estatutárias a comparecerem, nesta quinta-feira (29), para votarem na eleição para a escolha na nova Diretoria Executiva do Sinjor-PA para o triênio 2017/2020.

Além de votar na chapa o eleitor precisa escolher três nomes para a composição do Conselho Fiscal e cinco nomes para a Comissão de Ética e Liberdade de Expressão, sendo que em Santarém os eleitores também terão que votar em três nomes para Diretoria Regional do Tapajós.

Apesar de haver apenas uma chapa inscrita para a Diretoria Executiva, para a eleição ser válida há necessidade de se alcançar um quórum de 30% da lista de votantes e a chapa precisa alcançar pelo menos 50% dos votos válidos para ser eleita. Então, é fundamental que todos os sindicalizados aptos façam sua parte comparecendo para votar.

A chapa única é denominada de “Sou Mais Sinjor: por uma Categoria Unida”, que é encabeçada pela jornalista Sheila Faro, que já foi presidente do Sinjor-PA por duas vezes; e o candidato a vice-presidente é o jornalista Felipe Gillet.

Os demais componentes da chapa são os seguintes Enize Vidigal (Secretária Geral), Dilson Pimentel (1º Tesoureiro), Heloá Canali (2º Tesoureiro), Christina Hayne (Secretária de Interior), Tarso Sarraf (Secretário de Mobilização e Formação Sindical), Ricardo Amanajás (Secretário de Sindicalização, Registro e Fiscalização do Exercício Profissional), Diego Feitosa, Tayna Marquioro e Cleverson Amaro (Suplentes da Diretoria Executiva) e Eliete Ramos e Lourdinha Bezerra (Delegadas junto ao Conselho de Representantes da Fenaj).

Os candidatos à Diretoria Regional do Tapajós são Joab Ferreira, Ailanda Ferreira e Alciane Ayres. Os candidatos ao Conselho Fiscal são: Isa Arnour, Alex Ribeiro e Karla Soares.

E os candidatos à Comissão de Ética e Liberdade de Expressão: Emanuel Vilaça, Nilton Guedes, Benigna Soares, Denis Cavalcante, João Georgios Ninos, Gomes e Fúvio Maurício.

Votação – Para votar, o eleitor precisa apresentar um documento de identificação (Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira de Identidade, Carteira do Sinjor-PA, Carteira da Fenaj ou Carteira Nacional de Habilitação) e estar em dia com as mensalidades sindicais, conforme prevê o Regimento Eleitoral. O eleitor poderá votar em qualquer uma das urnas, pois os mesários estarão com a lista geral dos aptos a votar e estar.

Em Belém, a votação contará com quatro urnas, sendo três fixas e uma itinerante. Em Santarém, haverá apenas uma urna fixa.

Veja abaixo os locais e horários de funcionamento das urnas:

 

URNAS FIXAS

Sede do Sinjor-PA – 8h às 20h (Rua Diogo Móia Nº 986 entre 14 de março e Alcindo Cacela)

Redação do Diário do Pará – 8h às 20h (Av. Almirante Barroso)

Redação do Liberal/Amazônia – 8h às 20h (Av. Romulo Maiorana)

 

URNA ITINERANTE

8h às 9h: Funtelpa

9h15 às 9h45: Câmara Municipal de Belém

10h15 às 11h – Assembleia Legislativa do Pará

11h30 às 13h – TV Liberal

13h30 às 15h – TV Record

15h30 às 16h30 – Funtelpa

17h às 19h – TV Liberal

 

URNA FIXA EM SANTARÉM

Sede do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTap) – 14h às 17h (Av. Adriano Pimentel Nº 80 em frente à Praça Manoel Morais)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *