Conselho Curador da Funtelpa: Sindicatos de Jornalistas e Radialistas reúnem com presidente da Fundação

Os Sindicatos de Jornalistas (SINJOR-PA), dos Radialistas (STERT) e membros da Comissão de Servidores da Funtelpa apresentaram, na manhã de hoje (27), a composição da Comissão Eleitoral (CE) para a escolha do representante dos trabalhadores no Conselho Curador da Fundação de Radiodifusão do Pará (Funtelpa) e o Regimento Eleitoral do pleito ao presidente da Funtelpa Miro Sanova.

Participaram da reunião, o presidente do SINJOR, Vito Gemaque, os membros da comissão de servidores da Funtelpa, Alexandre Lins e Avelina Castro, os membros da CE e a representante do Departamento de Pessoal da Fundação, Amanda Jardim. O presidente da Fundação, Miro Sanova, garantiu apoio à organização do pleito.

A comissão é composta pelos servidores Maria de Lourdes Cantanhede Bezerra (presidente) e os mesários Dênnys Fernandes Rodrigues e André Márcio Mardock Demóstenes. A eleição está prevista para o dia 17 de agosto, das 8h às 17h, no hall de entrada da Funtelpa. Os membros da CE foram escolhidos em assembleia-geral dos trabalhadores realizada na última terça-feira, dia 25.

Somente servidores celetistas e estatutários poderão se candidatar e votar no pleito. A Comissão Eleitoral divulgará o edital de convocação com todas as datas nesta sexta-feira, 28, nos quadros de aviso da Funtelpa.

A eleição de trabalhadores para o Conselho Curador é mais uma conquista histórica dos sindicatos após reuniões com a nova presidência da Funtelpa durante tratativas para um novo Acordo Coletivo de Trabalho da Funtelpa (ACT), ainda em tramitação na Secretaria de Planejamento e Administração do Estado (Seplad) e na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

© Copyright SINJOR