ELEIÇÕES 2017

Apresentação

Esta será a primeira eleição realizada com base o novo Estatuto do Sinjor-PA, aprovado no 9º Congresso Estadual dos Jornalistas. O objetivo é eleger a Diretoria Executiva do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) para o triênio 2017/2020, assim como a Comissão de Ética e Liberdade de Expressão, o Conselho Fiscal e a Diretoria Regional do Tapajós.

As principais novidades são a redução no número de cargos da Diretoria Executiva e as candidaturas independentes para as vagas da Comissão de Ética e Liberdade de Expressão, Conselho Fiscal e Diretoria do Tapajós.

A Comissão Eleitoral é composta pelos jornalistas Carlos Eduardo Barbosa da Silva (presidente), Luiz Waldemir Ferreira dos Santos (secretário), Jefferson Santa Brígida da Costa (secretário) e Roberto Natalino Barbosa (suplente), que foram eleitos na Assembleia Geral de instauração do processo eleitoral, realizada no dia 25 de abril.

Para ser candidato, o jornalista precisa estar filiado ao Sinjor-PA há pelo menos seis meses antes da realização do pleito; estar em dia com as mensalidades sindicais; ter pelo menos 12 meses de registro profissional; não ocupar função de direção junto a órgão público e/ou privado, pelo menos seis meses antes do certame eleitoral, não sendo considerada como função de direção o ato e cargo de assessoramento.

Já para ser eleitor, o jornalista sindicalizado precisa estar sindicalizado há pelo menos três meses antes da data da eleição; no gozo dos direitos e em dia com os deveres conferidos pelo Estatuto da entidade; estar em dia com as mensalidades sindicais, não podendo estar em condição de inadimplência no prazo de até 15 dias antes do pleito.

O Regimento Eleitoral e demais documentos estão disponíveis nos links abaixo.

Edital publicado-08.04.17-Liberal

Ata-Assembleia de Instauração

Regimento Eleitoral 2017

Edital-publicado-18.05.17

Ata-28.04.17

Edital publicado-29.04.17-Liberal

Ata-25.05.17

Edital publicado – 26.05.17

Ata-02.06.17

Edital publicado-09.06.2017

 

 

Informações: (91) 3249-8552 ou pelo e-mail sinjorpa@gmail.com