TRABALHO & SALÁRIO

4 comentários sobre “TRABALHO & SALÁRIO

  1. Quero saber sobre a campanha salarial 2015. Trabalho na assessoria de imprensa de um sindicato há mais de um ano e não tenho carteira assinada. Qual o reajuste pretendido pela categoria este ano?

    Qual a luta pelos profissionais que trabalham em assessoria de imprensa?

    1. Cara Shirley,

      Desculpe pela demora nesta resposta, é que ainda estamos ajustando este novo site. Bem, iniciamos este ano uma negociação com as agências de propaganda que empregam jornalistas, com vistas a assinatura de uma convenção coletiva. A partir dessa convenção, a ideia é que estendamos às demais assessorias de imprensa. Sabemos que é um trabalho árduo, mas vamos prosseguir. No que tange ao reajuste, o empregador tem que dar pelo menos o INPC do período.
      Quanto ao seu caso, trabalhar sem carteira assinada é uma irregularidade, que não deveria ser cometida pelo Sindicato onde você trabalha. Cobre deles que assine sua carteira.

  2. Bom dia !
    Gostaria de obter informações a respeito de Salário Base das funções Produtor Executivo, operador de câmera e Editor multimídia.

    1. Como ainda não existe um piso salarial estadual, sugere-se o piso das ORM, hoje em R$ 2.178,00, mas ainda estamos negociando o acordo deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *