Nota pública em solidariedade ao jornalista Magno Fernandes

O Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará (SINJOR-PA) se solidariza com a injusta demissão do jornalista esportivo Magno Fernandes. Demitido no dia 6 de novembro do portal DOL, sem nenhuma justificativa plausível, após mais de três anos de bons serviços prestados e dedicados à cobertura do esporte, principalmente dos grandes clubes do Pará, como Paysandu, Clube do Remo e Tuna Luso Brasileira.

A diretoria da entidade vai solicitar informações à empresa sobre as circunstâncias dessa demissão, visto que há cerca de um mês o jornalista Magno Fernandes foi submetido a intenso constrangimento devido à publicação por engano de uma matéria sobre o Paysandu Sport Clube no portal DOL.

Por causa desse erro interno do portal, o jornalista foi vítima de verdadeiro linchamento virtual e impedido de se defender publicamente por orientação de um editor-executivo do DOL, além de ter sido punido administrativamente com suspensão na época do ocorrido. Diante dos relatos que colocaram em risco a integridade física do profissional, devido às ameaças sofridas e o ataque à reputação do jornalista, o Sindicato expressa solidariedade e se compromete a apurar o caso junto à empresa e prestar apoio jurídico, caso seja necessário.

Magno Fernandes tem 36 anos e atua no meio profissional desde 2005, tendo se formado como jornalista em 2020. Ele tem sua carreira voltada ao jornalismo esportivo e já passou por veículos de imprensa da capital e de outros municípios, como rádios Liberal Castanhal, Paraense de Castanhal, SBT e RBA Castanhal, Rádio Marajoara, Rádio Cultura e Rádio Clube de Belém.

© Copyright SINJOR